22 de maio - Bom dia no Senhor!!

22/05/2019

Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto. 

Bom dia no Senhor!!

Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15,5)

Somos como ramos da videira porque ninguém escolhe de nascer por si mesmo, ninguém dá a si mesmo sua existência. Ela só a podemos receber, é um dom que nos é entregue, é uma tarefa que nos é confiada.

Assim, se nos reconhecemos por aquilo que somos de verdade, se nos acolhemos como ramos da videira, então o sentido dessa nossa existência não está mais em nós mesmos, mas passa a ser esta união com algo que está fora de nós: a videira.

É o amor que vai dar sentido à nossa frágil existência. Como o ramo vive somente se for unido à videira, da mesma forma, nossa existência recebe vida se damos nosso "sim" ao amor. Agora e sempre, a cada momento, diante de qualquer situação.

É o "sim" ao amor que preenche nosso pequeno ramo de frutos, que torna nossa existência capaz de gerar uma vida que jamais, por nós mesmos, poderíamos nos dar, e também a única vida que vai dar sentido a esta existência que recebemos.