30 de março - Bom dia no Senhor!!

29/03/2019

Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos...

Bom dia no Senhor!!

Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: "Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos... (Lc 18,9-10)

No caminho da vida, interiormente, guardamos dentro de nós o 'fariseu' e o 'cobrador de impostos'... porque podemos rejeitar ou acolher a verdade de nós mesmos.

Podemos tentar de tudo para nos esconder, entrando dentro de uma ilusão cada vez mais sofisticada e sutil, que nos preenche de conforto e nos satisfaz em tudo.

Mas também podemos simplesmente reconhecer que não damos conta de nada, que continuamente corremos atrás das coisas mais fáceis e prazerosas, sem ter a coragem de mudar.

Podemos, aos poucos, nos convencer que a verdade é nossa secreta mentira, trocando aquela verdade por algo que só vai gerar senso de superioridade e desprezo, porque, afinal, desde o começo somos nós a nos rejeitar totalmente.

Mas também podemos mais uma vez lançar um grito de ajuda, mesmo no mais profundo silêncio do nosso coração, um grito que parece não ultrapassar o isolamento em que caímos, um grito que a verdade de nós mesmos sempre saberá testemunhar.