03 de fevereiro - Bom dia no Senhor!!

03/02/2019

Todos diziam: "Não é este o filho de José?" Jesus, porém, disse: "Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. 

Bom dia no Senhor!!

Todos diziam: "Não é este o filho de José?" Jesus, porém, disse: "Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum". (Lc 4,22-23)

As pessoas mudam: nunca somos iguais. Apenas preferimos ficar com a ilusão que nada vai mudar, porque não estamos prontos a mudança alguma...

Aquilo que se repete são as situações e as circunstâncias da vida. Mas a cada dia que passa tudo pode mudar, assim como podemos dizer: "Não! Não aceito, não aceito mudar!"

Mas cada "não" que falamos a nós mesmos, cada mudança que vamos querer adiar, mudam nosso coração sem nós perceber, deixando-o cada vez mais incapaz de acolher a vida que vai chegar.

Da mesma forma, cada "sim" ao amor, é um "sim" que nos torna capazes de dar outros, maiores e mais profundos, nos libertando de tudo aquilo que achávamos que nunca poderia mudar.