19 de setembro - Bom dia no Senhor!!

19/09/2018

Se não tivesse caridade, eu não seria nada.

Bom dia no Senhor!!

Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada.

Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria.

(1Cor 13,2-3)

Então, para quem não tem dons extraordinários, para quem trava na vida porque se sente um nada, e nada parece arranca-lo do vazio em que está, ainda mais, um só pequeno gesto de amor, vai servir...

No lugar de me matar de inveja por aquilo que não tenho, no lugar de morrer de raiva por não ser tratado como queria, apenas um pequeno gesto de amor vai consolar meu coração.

No lugar de me iludir gastando aquilo que não tenho, no lugar de me tornar ladrão por causa da cobiça que me assedia, apenas um pequeno gesto de amor vai arrancar de mim as trevas que me atormentam.

No lugar de ser mais alguém que chora pelo amor que não recebeu na vida, um só pequeno gesto de carinho de quem decidiu me acolher vai enxugar minhas lágrimas e preencher de alegria meu coração.