21 de agosto - Bom dia no Senhor!!

21/08/2018

É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.

Bom dia no Senhor!!

"É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus". Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: "Então, quem pode ser salvo?" (Mt 19,24-25)

O espanto dos discípulos reflete o nosso, porque, para nós, ser rico igual a ser salvo. Mas isto não passa de uma grosseira ilusão...

Porque, afinal, ser rico significa procurar e conseguir satisfazer qualquer vontade com as coisas do mundo, e isto é transformar própria vida em objetos mortos.

Mas ser salvo, então, significa exatamente o contrário! Significa ser pobre, significa renunciar a se satisfazer com as coisas do mundo, dando-se conta que só o amor pode nos dar vida.

Assim, salvo vai poder ser só quem entrar na mesma pobreza do homem da cruz, ficando, como Ele, absolutamente feliz por ser o mais pobre desse mundo.

Salvo vai ser só quem descobrir de poder ficar livre de qualquer satisfação, livre de qualquer cobiça e inveja, absolutamente feliz de poder ir além de qualquer vaidade desse mundo.