Meu nome é André Vascon, sou padre missionário italiano há 10 anos no Brasil. Desde 2013 estou em São Paulo capital, na diocese de Campo Limpo como vigário em duas paróquias, assumindo também a responsabilidade de assessor diocesano das atividades missionárias.

Faz mais de dois anos que a meditação "Bom dia no Senhor!!" está online... Ela é, antes de tudo fruto de um encontro com a Palavra, um encontro muito querido que me acompanha há muito tempo ao longo das várias etapas da minha vida.

Como missionário sinto que a Palavra é o lugar mais importante para também encontrar as pessoas.  

Através da Palavra construir relações profundas onde o Espírito Santo se faz presente, nos ilumina e orienta. Acredito muito que a Palavra não é um texto apenas de um passado extremamente longe de nós. Ela é viva e nos oferece em primeiro lugar a vida de Jesus para que, junto com Ele, nós, tanto individualmente, quanto como Igreja - comunidade de fé, possamos percorrer o caminho da vida, descobrindo e realizando a vontade de Deus, nos tornando, aos poucos, quem somos chamados a ser...

Umas das grandes objeções feitas a este encontro com a Palavra, é a dificuldade para entender o texto, para que não seja árido, e até sem sentido, sem ligação com aquilo que as pessoas vivem concretamente no dia-a-dia... Este problema, e outros que se poderia enumerar, não estão dentro da Palavra... eles estão em nós, por causa da falta de formação adequada, por causa de tantos mal-entendidos que muitas vezes impedem um contato verdadeiro com Aquele que quis vir ao nosso encontro através do texto bíblico...

Assim, a meditação "Bom dia no Senhor!!", quer ser também um ensaio de uma hermenêutica profundamente existencial, a tentativa de descobrir na Palavra a porta aberta para entrar no coração do ser humano, no coração Daquele que se fez homem, no coração de Deus, e tudo isso através de uma única porta.

Porque, de fato, a Palavra testemunha continuamente os mistérios de um Deus que encontra caminhos concretos para viver conosco, para entrar em nossa vida, para fazer da nossa vida Sua própria vida, para que na nossa vida sejam evidentes e possíveis os caminhos para nos tornarmos filhos de Deus, pessoas autênticas. Quero agradecer pela oportunidade de poder colocar online este site. Meu vivo desejo é que a Palavra seja dom precioso para a vida de todos, que através dela possamos superar qualquer barreira e distância e nos sentir tão unidos e tão familiarizados ao ponto de compartilhar o mesmo coração!

Abraços, 

Padre André